CI

Cadê o boi magro?

Mais uma semana com fechamento positivo para as cotações no mercado de reposição


Mais uma semana com fechamento positivo para as cotações no mercado de reposição. Na média de todas as categorias de machos, fêmeas e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações subiram 0,2%. Vale lembrar que esta já é a décima semana consecutiva de ajustes positivos nas cotações de reposição e a alta acumulada neste período é de 1,9%.

A firmeza no mercado do boi gordo e a expectativa de melhora no consumo interno nesta reta final do ano desperta interesse de recriadores e invernistas em investir na reposição. Tanto é que a procura pelas categorias mais eradas, principalmente boi magro, para terminação mais rápida, de “tiro curto”, voltou a ganhar força no mercado. Porém, a oferta desta categoria está restrita e quem tem esse tipo de animal endurece as negociações.

Em São Paulo, por exemplo, o boi magro anelorado (12@), teve alta de 3,2% na referência, na comparação mensal, e está cotado em R$1.920,00/cabeça. Vendedores já pedem valores acima da referência, porém, o volume de negócios nestes patamares é reduzido. Para o curto prazo, ao passo que o mercado do boi gordo ganha ritmo, a expectativa é de que o mercado de reposição também continue aquecido, dando sustentação para as cotações.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.