Cadeia da Carne presente no Dia do Homem Pantaneiro
CI
Agronegócio

Cadeia da Carne presente no Dia do Homem Pantaneiro

Por:

O programa Cadeia da Carne de Mato Grosso do Sul estará presente na XII edição do Dia do Homem Pantaneiro, que acontece em Aquidauana, entre os dias 14 e 16 de novembro. Desta vez, a participação conta com uma casa temática, trazendo traços da cultura da região, além das atrações para o consumidor de carne bovina e distribuição de brindes.

Com a intenção de divulgar o programa e a qualidade nutricional da carne bovina, a Cadeia da Carne vai levar a Aquidauana inovações em relação à educação e conceito de cadeia produtiva, através de atrações oferecidas pela instituição parceira SIC- Serviço de Informação da Carne e Sebrae/MS. Trata-se de jogos e de demonstrações visuais, como um boi, no qual o participante deve acertar o tipo de corte com uma peça magnética, o acerto garante aos participantes informações nutricionais e prêmios oferecidos pelo estande. “Nossa intenção é divulgar a carne bovina como alimento importante para o desenvolvimento humano”, afirma Jocelita Palhano, consultora do Sebrae/MS e coordenadora do programa.

Dentro da “Casa da Cadeia da Carne” o público encontrará artigos como vestimentas, artefatos, ferramentas e outros elementos que compõem o cotidiano do pecuarista pantaneiro.

Presidente da Cadeia da Carne coordena simpósio sobre a Pecuária Pantaneira

Dentro da programação da XII edição do Dia do Homem Pantaneiro, acontece um simpósio, que é promovido pela Sodepan, UFMS e Embrapa/Pantanal, para discutir a cultura da pecuária de corte na região do pantanal. A intenção é discutir alternativas de desenvolvimento econômico na região.

Membros do Núcleo Gestor e corpo técnico do programa Cadeia da Carne também participam do simpósio. Entre eles, Leôncio de Souza Brito Filho, presidente do Núcleo Gestor, do Sebrae/MS e da Famasul, ele será coordenador do debate que contará com Laucidio Coelho Neto, presidente da Acrissul, como debatedor; Helinton Rocha, da Delegacia Federal da Agricultura, com a palestra Perspectivas da rastreabilidade; (ambos membros da Cadeia da Carne). Também participam o Secretário de Defesa Agropecuária, Maçao Tadano, com a palestra Classificação de Carcaças; Edson Rodrigues, Instituto Parque do Pantanal, com a palestra Vitelo Pantaneiro e Zelito Ribeiro e Oscar Marques, presidentes dos sindicatos rurais de Aquidauana e Corumbá, respectivamente.

O Núcleo Gestor do programa Cadeia da Carne é formado pela Acrissul, AMAS, ASBRAM, ASPNP, Banco do Brasil, DFA, Embrapa, FIEMS/SENAI, Famasul, Governo do Estado, através da Secretaria de Produção, Sebrae/MS, Senat, SIC, Sindicouro, Sicadems, Senar e UFMS.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink