CI

Cadeia hortifruti promove ambiente de negócios em Curitiba (PR)

Evento HortiFruti Brasil Show 2014


HortiFruti Brasil Show 2014 promete reunir mais de 1,5 pessoas até sábado, na Ceasa

Os agentes da cadeia produtiva de hortifrutigranjeiros, flores e outros produtos terão um ambiente propício para novos negócios, inovação tecnológica e logística. O HortiFruti Brasil Show 2014 promete reunir mais de 1,5 pessoas ligadas a cadeia produtiva e da comercialização do segmento no país. O evento ocorre na Ceasa de Curitiba, até o próximo sábado.


Além da possibilidade para alavancar negócio, o evento terá reuniões e trabalhos técnicos, ações e oficinas com práticas de campo, encontros de negócios, palestras sobre produção de alimentos, flores, exposições de produtos entre outros.

Durante a abertura do evento, o governador Beto Richa anunciou a modernizar as cinco Centrais Atacadistas do Paraná (Ceasa) – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu-, por meio de Parceria Público-Privada (PPP). O projeto de modernização deverá atrair investimentos em torno de R$ 400 milhões, entre recursos públicos e privados.

“O conceito da Ceasa tem 50 anos e precisa ser atualizado. O Paraná tem o maior projeto de modernização do país para ampliar a comercialização dos produtos, dar mais eficácia às operações, atrair novos segmentos e oferecer mais conforto aos atacadistas, produtores e consumidores”, afirmou o governador.

O parceiro privado do governo estadual poderá ser conhecido no segundo semestre, após licitação que definirá os termos de implantação e de operação do projeto de modernização da central atacadista. A previsão é iniciar as obras de reforma ainda este ano.


Paralelo

Junto do HortiFruti Brasil Show acontece a Foods Brasil, uma mostra de produtos Italianos de alta gastronomia inéditos no Brasil. Inclusive, uma comitiva de 30 empresários italianos da região de Regionale Emilia Romagna, referência na comercialização e distribuição de alimentos na Europa, estará presente no evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.