Cadeia hortifruti promove ambiente de negócios em Curitiba (PR)
CI
Agronegócio

Cadeia hortifruti promove ambiente de negócios em Curitiba (PR)

Evento HortiFruti Brasil Show 2014
Por:
HortiFruti Brasil Show 2014 promete reunir mais de 1,5 pessoas até sábado, na Ceasa

Os agentes da cadeia produtiva de hortifrutigranjeiros, flores e outros produtos terão um ambiente propício para novos negócios, inovação tecnológica e logística. O HortiFruti Brasil Show 2014 promete reunir mais de 1,5 pessoas ligadas a cadeia produtiva e da comercialização do segmento no país. O evento ocorre na Ceasa de Curitiba, até o próximo sábado.


Além da possibilidade para alavancar negócio, o evento terá reuniões e trabalhos técnicos, ações e oficinas com práticas de campo, encontros de negócios, palestras sobre produção de alimentos, flores, exposições de produtos entre outros.

Durante a abertura do evento, o governador Beto Richa anunciou a modernizar as cinco Centrais Atacadistas do Paraná (Ceasa) – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu-, por meio de Parceria Público-Privada (PPP). O projeto de modernização deverá atrair investimentos em torno de R$ 400 milhões, entre recursos públicos e privados.

“O conceito da Ceasa tem 50 anos e precisa ser atualizado. O Paraná tem o maior projeto de modernização do país para ampliar a comercialização dos produtos, dar mais eficácia às operações, atrair novos segmentos e oferecer mais conforto aos atacadistas, produtores e consumidores”, afirmou o governador.


O parceiro privado do governo estadual poderá ser conhecido no segundo semestre, após licitação que definirá os termos de implantação e de operação do projeto de modernização da central atacadista. A previsão é iniciar as obras de reforma ainda este ano.

Paralelo

Junto do HortiFruti Brasil Show acontece a Foods Brasil, uma mostra de produtos Italianos de alta gastronomia inéditos no Brasil. Inclusive, uma comitiva de 30 empresários italianos da região de Regionale Emilia Romagna, referência na comercialização e distribuição de alimentos na Europa, estará presente no evento.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink