Cadeia produtiva discute criação de ovinos em MS
CI
Agronegócio

Cadeia produtiva discute criação de ovinos em MS

O encontro vai reunir representantes de 26 entidades para um balanço anual das atividades e a programação do setor para o próximo ano
Por:

A última reunião técnica deste ano da Câmara Setorial de Ovinocaprinocultura de Mato Grosso do Sul, será realizada, nesta sexta-feira (31), às 9h, na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande/MS. O encontro vai reunir representantes de 26 entidades para um balanço anual das atividades e a programação do setor para o próximo ano.

O objetivo é organizar e impulsionar a cadeia produtiva de ovinocaprinocultura, transformando a atividade de cria em empresarial. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), pretende treinar produtores do estado e técnicos da Agraer.

Na Fazenda Modelo, da Embrapa Gado de Corte, funciona um Arranjo Produtivo Local (APL), com 130 animais, destinado à pesquisa, capacitação, transferência de tecnologia e fomento no estado. De acordo com dados do IBGE de 2005, o número de ovinos no Mato Grosso do Sul é de aproximadamente 440 mil animais, o que representa 6% do rebanho nacional.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.