CI

Cadejo da Maior é destaque na semifinal do circuito Freio de Ouro

Montado por Daniel Marim Teixeira e exposto por Ourofino Agronegócio e Santo Izidro


O destaque da disputa pelas vagas na semifinal da seletiva no circuito do Freio de Ouro foi Cadejo da Maior, o Reservado Grande Campeão da Expointer e 3º Melhor Macho da FICCC (Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos). Montado por Daniel Marim Teixeira e exposto por Ourofino Agronegócio e Santo Izidro, o filho de JLS Hermoso liderou desde o início com a melhor avaliação morfológica, 8,833, e encerrou a prova no primeiro lugar da categoria com a nota 20,205.

O garanhão ostenta em sua coleção de comendas uma roseta de três cores da Expointer. Credenciadora de Inéditos realizada na cabanha São Rafael em Balsa Nova/PR mostrou mais uma vez que é um dos principais palcos de estreia de grandes animais. Este ano, são oito credenciados da 13ª edição da prova.

A credenciadora que ocorreu entre os dias 21 e 24 de março foi supervisionada pelo técnico da ABCCC (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos), Adolfo Martins Neto, e contou com o apoio do Núcleo Caminho das Tropas.
           
1º Lugar (machos): Cadejo da Maior, filho de JLS Hermoso e Maravilha de Santa Angélica; criador André Ricardo Souto Maior e expositor Santo Izidro e Ouro Fino Crioulos, Cabanha Santo Izidro/Ouro Fino, Santa Maria/RS. Ginete: Daniel Waihrich Marim Teixeira. Nota: 20,205.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.