CI

Café: Clima chuvoso dificulta avanço da colheita

As freqüentes precipitações ocorridas nos últimos dias nas principais regiões cafeicultoras do País têm dificultado o avanço da colheita


As freqüentes precipitações ocorridas nos últimos dias nas principais regiões cafeicultoras do País têm dificultado o avanço da colheita. De acordo com colaboradores do Cepea, a umidade excessiva reduz o rendimento e a qualidade dos grãos, sobretudo daqueles que estavam em terreiros de secagem. No Noroeste do Paraná, Cerrado mineiro e Sul de Minas, entre 40 e 50% da produção foi colhida, segundo agentes locais consultados pelo Cepea. Nas regiões de Alta Mogiana e de Garça (SP), as atividades atingiram cerca de 50% da safra 2009/10. Quanto ao mercado, as negociações seguem lentas no mercado interno. Nessa quinta-feira, 30, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 249,14/saca de 60 kg, avanço de 0,2% em relação à média do dia anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.