Café: Mudança de clima pode afetar produção
CI
Agronegócio

Café: Mudança de clima pode afetar produção

Os impactos das mudanças climáticas sobre a produção de café será um dos temas abordados na ASIC 2008, que será realizada em Campinas (SP), entre os dias 14 e 19 de setembro
Por:
Segundo o pesquisador Marcelo Paes de Camargo, do Instituto Agronômico de Campinas, se a previsão de mudança de clima nas áreas tropicais do Brasil se confirmar – com aumento da temperatura e de precipitação – pode haver uma diminuição da produção de café no País.


Os impactos das mudanças climáticas sobre a produção de café arábica e robusta será um dos temas abordados na 22ª International Conference on Coffee Science (ASIC 2008), que será realizada em Campinas (SP), entre os dias 14 e 19 de setembro.

Camargo, que é palestrante do evento, explica que “para a cafeicultura, o aquecimento global é preocupante. Mas não se trata de uma situação catastrófica a ponto de, no Brasil, por exemplo, fazer a produção cafeeira migrar para a Região Sul”.

Segundo o pesquisador, é possível tornar o ambiente mais ameno para o cultivo do café com adaptações, como arborização e irrigação.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.