CI

Café: País tem pouco mais de 10 milhões de toneladas de sacas de café em estoque

O número foi apurado por meio de pesquisa junto aos armazenadores cadastrados na Companhia

A Conab quantificou, no último mês de junho, os estoques privados de café no País, em 10.364.995 de sacas de 60 quilos. O número foi apurado por meio de pesquisa junto aos armazenadores cadastrados na Companhia (indústrias, exportadores, cooperativas e outros) e teve como base a posição dos estoques em 31de março deste ano, data convencionada como de "virada de safra", ou seja, término do ciclo comercial da safra 2007/2008 e início do período 2008/2009 (entrada dos novos estoques).

Atualização de dados - Em decorrência de contatos feitos posteriormente a esta data com armazenadores que não haviam respondido à pesquisa e do recebimento de menos questionários que não chegaram à Conab em tempo, por causa da greve dos Correios à época, parte dos estoques não foram computados. Com o fim do movimento dos carteiros, a Conab deu início, em julho, à atualização dos dados com as informações que começaram a ser recepcionadas. Dessa forma, o estoque privado final de café, da safra 2007/08, foi corrigido para 12.503.032 sacas. As planilhas correspondentes a este ciclo de produção serão substituídas, com as devidas alterações, na distribuição da origem dos estoques, cujos volumes poderão justificar mudanças no quadro de suprimentos, que não serão realizadas até que se obtenha os novos resultados do censo agropecuário, a ser divulgado em breve pelo IBGE.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.