CI

Café/Cepea: Colheita de arábica é iniciada em algumas regiões mineiras

A qualidade destes primeiros grãos é considerada boa


A colheita da safra 2013/14 do café arábica foi iniciada nesta semana em algumas regiões de Minas Gerais. Já houve, inclusive, sacas do café novo sendo comercializadas. Segundo o Cepea, a qualidade destes primeiros grãos é considerada boa, apesar de ter apresentado menor tamanho, em decorrência da estiagem do final do ano passado.


Esse cenário não deve impactar consideravelmente na estimativa total de produção da região mineira. Em relação aos preços, ontem, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 304,46/sc de 60 kg, recuo de 1,33% em relação à terça.

Em relação ao robusta, apesar da demanda aquecida, as negociações envolvendo a variedade estão lentas, pois vendedores e compradores não entraram em acordo quanto aos preços. Segundo agentes colaboradores do Cepea, a diferença entre o preço ofertado por compradores e o pedido por vendedores está em R$ 5,00/sc.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.