CI

Café/Cepea: Forte queda externa pressiona valor do arábica no BR

O movimento de realização de lucros na Bolsa de Nova York pressionou os futuros de arábica e, consequentemente, os preços da variedade no Brasil.


Após quatro dias consecutivos de altas no mercado interno, o movimento de realização de lucros na Bolsa de Nova York (ICE Futures) pressionou os futuros de arábica e, consequentemente, os preços da variedade no Brasil. Nessa quarta-feira, 24, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 471,89/sc de 60 kg, forte queda de 3,23% em relação à terça-feira, mas avanço de 0,7% nos últimos sete dias.

Segundo pesquisadores do Cepea, essa oscilação das cotações afastou produtores e compradores do mercado. Já quanto ao robusta, após a finalização da colheita da safra 2016/17, a quebra considerável na produção está praticamente confirmada e, com isso, produtores também estão retraídos. Apesar dos preços atrativos, vendedores só negociam lotes com pequenos volumes. De 17 a 24 de agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ do robusta tipo 6, peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo manteve-se estável, a R$ 422,99/saca de 60 kg nessa quarta, 24.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.