CI

Café/Cepea: Preços do arábica e do robusta registram leve alta no BR

Os preços do café arábica têm oscilado intensamente no mercado doméstico, mas seguem em patamares elevados


Os preços do café arábica têm oscilado intensamente no mercado doméstico, mas seguem em patamares elevados. A valorização do dólar e as expectativas quanto aos estoques apertados e a produção mundial para a próxima temporada vêm ditando o ritmo dos negócios. Segundo pesquisadores do Cepea, a forte queda externa na semana passada afastou ainda mais vendedores e compradores do mercado doméstico. Nessa quarta-feira, 16, as negociações de café arábica estiveram lentas no mercado interno.

Com produtores retraídos, os preços no BR registraram leve alta. O Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 564,72/saca de 60 kg, ligeira alta de 0,4% em relaçao ao fechamento da quarta anterior, 9. Já para o robusta, apesar das quedas internacionais, a baixa oferta doméstica mantém os preços em alta. O Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 acima fechou a R$ 550,89/saca de 60 kg nessa quarta-feira, 16, aumento de 0,9% em relaçao r quarta anterior. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.