CI

CAFÉ/CEPEA: recuo vendedor e altas internacional e do dólar impulsionam valores no BR

Cotações do café arábica avançaram com força nos últimos dias


As cotações do café arábica avançaram com força nos últimos dias, impulsionadas pela retração vendedora e pelas altas do dólar e dos preços externos da variedade. Segundo colaboradores do Cepea, os ganhos neste início de semana atraíram vendedores ao mercado – cenário oposto ao verificado na maior parte da semana passada.

Nessa terça-feira, o Indicador CEPEA/ESALQ do café arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 419,23/saca de 60 kg, elevação expressiva de 3,2% em relação à terça anterior, 20. Para o robusta, os preços também subiram nos últimos dias, devido à apreciação do dólar e à maior demanda. Esse contexto elevou a liquidez interna, com negócios sendo fechados tanto no mercado físico – inclusive para a exportação – quanto no futuro. O Indicador CEPEA/ESALQ do robusta do tipo 6 peneira 13 finalizou a R$ 287,68/sc de 60 kg nessa terça, avanço de 2,2% em relação à terça anterior, 20.do mês.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.