CI

Café/Cepea: Valores de arábica e robusta sobem no BR

A apreensão dos agentes de mercado quanto à possibilidade de menor oferta para 2017 já tem resultado em alta nas cotações futuras.


A apreensão dos agentes de mercado quanto à possibilidade de menor oferta para 2017 já tem resultado em alta nas cotações futuras do arábica e no mercado spot brasileiro do grão. Entre 30 de agosto e 6 de setembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, avançou 1,9%, fechando a R$ 498,62/saca de 60 kg na terça-feira, 6.

Conforme pesquisadores do Cepea, essa alta melhorou a liquidez do mercado no período, apesar de a maioria dos vendedores ainda priorizar as entregas já programadas para setembro. Para o robusta, as negociações seguiram calmas na última semana, apesar da alta nos preços. O Indicador CEPEA/ESALQ do robusta tipo 6, peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo subiu 0,85%, a R$ 426,65/saca de 60 kg na terça.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.