CI

Café do Centro confirma alta no consumo de café expresso

Torrefadora registra queda no consumo do café tradicional e comemora crescimento nas vendas dos cafés de qualidade


Consumir cafés de alta qualidade deixou de ser algo esporádico para se tornar uma grande tendência mundial. O Café do Centro, torrefadora de cafés gourmets, confirma tendência apontada por pesquisa realizada pela TNS InterScience, que revela aumento de 80% no consumo do café expresso de acordo com análise feita desde 2003. De acordo com Fábio Eduardo de Moraes, gerente de marketing do Café do Centro, “a empresa registrou aumento nas vendas de cafés gourmets de 300% daquele ano até agora”, afirma.

A alta, porém, não se verificou apenas no consumo do expresso. Itens como o cappuccino, por exemplo, também tem caído no gosto do consumidor brasileiro. Para a torrefadora isso acontece por conta da busca por qualidade que tem se verificado nos últimos anos. “O perfil do consumidor brasileiro mudou. Agora, somos ávidos por produtos com excelente qualidade e nessa busca ficamos mais abertos para conhecer o novo”, explica Moraes. As informações são da assessoria de imprensa da Café do Centro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.