CI

Café do Centro lança novo grão

O Branco Peres Grand Caffé é um produto Super Premium destinado aos reais apreciadores de café


O Branco Peres Grand Caffé é um produto Super Premium destinado aos reais apreciadores de café

Após três anos de pesquisas, o Café do Centro – maior torrefadora de grãos gourmet e especiais do país – apresenta o Branco Peres Grand Caffé um novo e exclusivo blend Super Premium, cuidadosamente selecionado de um microlote do Sul de Minas Gerais, da região de Três Corações. Para o novo grão foram pesquisadas diversas variedades e processos de beneficiamento do café, em cerca de 530 municípios das regiões Mogiana, Cerrado Mineiro e Sul de Minas, locais onde se concentram os melhores cafés do Brasil.

Após rejeitar mais de mil amostras, num trabalho de campo intenso por fazendas e regiões produtoras, o resultado dessa busca foi um café totalmente diferente do que há hoje no mercado e do que o próprio Café do Centro oferece a seus clientes, um Super Gourmet. Tanta dedicação, foi traduzida no Branco Peres Grand Caffé, cujo nome é uma homenagem ao pioneirismo nos negócios com café, ao emprendedorismo e a paixão pelo grão de Deolindo Branco Peres, avô dos Diretores do Café do Centro, Rodrigo e Rafael Branco Peres e fundador do Grupo de Agronegócios Branco Peres.

“Acompanhar todo o processo de elaboração deste novo café, foi uma forma de reconhecermos a relação intensa e apaixonante que construímos nesses anos com o café, graças ao que aprendemos com a nossa família, que está nesse ramo desde 1957. Este grão é um marco para nós, retrata a nossa história e origem de maneira nobre e magistral e nos orgulha, pois é um grão raro e único”, afirmam os diretores do Café do Centro, Rodrigo e Rafael Branco Peres.

Com características marcadas pela suavidade, alta doçura, aroma achocolatado, acidez equilibrada e um sabor doce com notas de baunilha, que proporcionam um aftertaste prolongado, os grãos do Branco Peres Grand Caffé são verdes de tonalidade azulada, devido ao processo de beneficiamento cereja descascado. Durante o processamento eletrônico dos grãos, por meio da seletora óptica TEGRA, o microlote que teve 300 quilos excluídos, dos originais 900 selecionou milimetricamente apenas os melhores grãos, classificando apenas as virtudes de um grão que já não apresentava defeitos, resultando na escolha dos mais azulados e perfeitos. Produzido a uma altitude de 1.238 metros, em Três Corações na Fazenda do Lobo, a espécie do grão é coffea arábica, variedade Mundo Novo e a safra 2010/2011.

A embalagem, uma caixa de madeira em cedro com marcação em alto relevo e rótulo desenvolvido com papel especial para rotulagem de vinho, é outro ponto de destaque do Branco Peres Grand Caffé, que virá com número de série em cada um dos 3 pacotes de 250 gramas em grãos que constarão nesta embalagem exclusiva. O microlote é de apenas 208 quilos especialmente destinados aos apreciadores e apaixonados por grãos de altíssima qualidade e estará disponível para degustação em xícara, apenas em três lugares de São Paulo, nas cafeterias: N´o Café, Cafézim e Delicake, ao valor R$ 9 por xícara. Já para quem quiser comprá-lo na embalagem presenteável especial de madeira, com 3 embalagens de 250 gramas, ao valor de R$ 200, o grão é encontrado no Empório Santa Luzia (SP) ou pode ser adquirido por meio do televendas do Café do Centro no (11) 3811-6700.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.