CI

Café encerra em queda devido ao clima brasileiro

Segundo os serviços meteorológicos, as regiões produtoras do norte do Paraná e oeste de São Paulo não sofrerão com geadas durante esta semana


Os contratos futuros do café reverteram os ganhos de quatro semanas no pregão dessa quarta-feira (25-07) e encerraram o dia em queda, diante da perspectiva de que as lavouras do Brasil não serão afetadas pelo clima. O país é o maior produtor do mundo de café. Segundo os serviços meteorológicos, as regiões produtoras do norte do Paraná e oeste de São Paulo não sofrerão com geadas durante esta semana. "Alguns compraram no mercado apostando em riscos de geadas", disse Rodrigo Costa, da Fimat Futures. "Como já não há essa expectativa, houve abandono de posições". Em Nova York, setembro recuou 155 pontos, para US$ 1,142 por libra-peso. No mercado doméstico, o indicador Cepea/Esalq para a saca de 60 quilos do arábica recuou 0,67%, para R$ 239,88. No mês, a queda é de 0,41%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.