CI

Café especial de São Paulo é eleito melhor do Brasil

Os 25 vencedores do certame foram divulgados na Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná


O melhor café especial do Brasil é da Fazenda Rainha, no Município de São Sebastião da Grama (SP), segundo o 12º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil - Cup of Excellence 2011. - Os 25 vencedores do certame foram divulgados na Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná - Ficafé 2011, em Jacarezinho (PR), realizada este mês.


O lote da produtora Ana Cecília, da Fazenda Rainha, localizada no Município de São Sebastião da Grama, na região da Mogiana Paulista (SP), foi eleito o melhor café especial do Brasil, depois de obter notas superiores a 84 pontos (escala de 0 a 100 da tabela Cup of Excellence) na etapa de pré-seleção e nas fases nacional e internacional, todas auditadas pela IMO Control do Brasil. A amostra recebeu a pontuação 91,41 concedida pelo júri internacional, composto por importadores, torrefadores, baristas e donos de cafeterias de todo o mundo.


No dia 18 de janeiro de 2012, o Brasil será o centro das atenções dos principais compradores de cafés especiais de todo o mundo.

Nessa data, os 25 lotes vencedores do 12º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil serão negociados, através da Internet, no disputado leilão do Cup of Excellence.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.