Café Moka investe em torrador computadorizado

Agronegócio

Café Moka investe em torrador computadorizado

Com tecnologia de ponta, o novo torrador é o único equipamento do gênero presente na grande SP
Por: -Admin
53 acessos

O Café Moka, uma das principais empresas do segmento de café industrializado - incorporada há 2 anos pela holding mineira Minas Export Comércio e Exportação – investiu R$ 4 milhões na implantação de um novo torrador computadorizado modelo Turbo 3600, adquirido da multinacional alemã Leogap/Probat.

Com tecnologia de ponta, o novo torrador - instalado na sede da empresa, em Osasco (SP) - é o único equipamento do gênero presente na grande São Paulo. Dez vezes mais veloz que os modelos tradicionais (a lenha), sua tecnologia se diferencia por manter os padrões de torra memorizados, assegurando as mesmas características durante anos.

Os grãos de café são torrados com temperaturas mais baixas e com uma velocidade de ar mais rápida. Com estes atributos é possível assegurar um maior controle no ponto de torra, melhorar o aroma e paladar do produto final, garantindo mais qualidade para o consumidor.

Desde sua incorporação ao grupo Minas Export, o Café Moka vem registrando crescimento bastante expressivo de 300% no período . Esse novo maquinário tem a capacidade de torrar 3.600kg por hora, diariamente produzirá 60.000kg de café.

“No primeiro momento, o objetivo desta aquisição é suprir a demanda da grande São Paulo. Em seguida pretendemos ampliar nossa área de atuação para outras regiões, sem afetar os resultados já alcançados”, explica Rogério Ferreira, que assumiu a Vice-Presidência da empresa com apenas 25 anos. As informações são da assessoria de imprensa do Café Moka.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink