Café Orfeu sextuplica produção em seu primeiro ano
CI
Agronegócio

Café Orfeu sextuplica produção em seu primeiro ano

Meta é chegar a torrar 10 mil kg por mês, o equivalente a 1,3 milhão de xícaras, até 2008
Por: -Sandra

O Café Orfeu, ançado no início de 2006, completa seu primeiro ano de mercado, com um crescimento de seis vezes na produção, saltando de 330 kg para mais de 2.000 kg por mês. A meta, agora, é triplicar os números em 2007 para chegar aos 10 mil kg mensais – o equivalente a 1,3 milhão de xícaras de espresso por mês – em 2008.

O Orfeu conseguiu crescer por suas qualidades artesanais, que o aproximam do que fazem os vinhos mais famosos, a marca produz um blend de origem controlada, utilizando em seu produto diferentes variedades genéticas do café arábica, selecionadas exclusivamente entre os melhores lotes da Fazenda Sertãozinho, de Botelhos (MG). A rastreabilidade e o controle dos processos permitem ao Café Orfeu oferecer um produto estável, com qualidade constante.

O blend tem como base cafés da variedade bourbon amarelo, conhecidos por sua doçura. Na torrefação, a busca pela excelência se reflete na seleção manual dos grãos, na torra homogênea em ambiente climatizado e na embalagem, desenvolvida para que os componentes voláteis que garantem o sabor e o aroma não se percam. O resultado é uma bebida adocicada, com corpo e acidez em agradável equilíbrio e notas frutadas.

José Renato Gonçalves Dias, engenheiro agrônomo que é diretor da marca e da Fazenda Sertãozinho, lembra que o crescimento do consumo depende fundamentalmente da qualidade. ”O café não tem propriedades nutricionais, não é um item de necessidade. As pessoas o consomem porque ele proporciona prazer. Se não houver uma bebida de qualidade capaz de oferecer esse prazer, o consumidor preferirá chás, refrigerantes ou refrescos”, completa. As informações são da assessoria de imprensa do Café Orfeu.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink