CI

Café Orfeu triplica produção

A produção da torrefadora em um ano aumentou mais de seis vezes


A torrefadora Café Orfeu, lançada no início do ano passado pela Fazenda Sertãozinho, do Sul de Minas Gerais, para produzir café torrado e moído somente com grãos especiais da própria fazenda, comemora os resultados obtidos em um ano de vida. O diretor da marca e da fazenda, José Renato Gonçalves Dias, disse que a produção da torrefadora em um ano aumentou mais de seis vezes, saindo de uma produção inicial mensal de 330 quilos para 2 mil quilos mensais.

A meta é triplicar a produção mensal neste ano para 6 mil quilos. Para o fim de 2008, a produção deverá chegar a 10 mil quilos sacas mensais - o equivalente a 120 mil quilos anuais. Hoje da torrefadora consome 10% da produção de grão da Fazenda Sertãozinho.

Ele atribui o aumento da produção da torrefadora à qualidade do café produzido na fazenda. Na safra passada, 2006/07, a fazenda colheu 12 sacas de café arábica, 40% da safra foi classificada como café especial. Dias acredita que a safra a ser colhida neste ano, 2007/08, deverá crescer cerca de 20%, atingindo produção entre 14 e 15 sacas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.