CI

Café robusta desvaloriza mais de 7% no mês

As vendas dessa variedade têm sido destinadas basicamente às torrefadoras


Os preços do café continuaram em queda nos últimos dias, pressionados pela baixa dos preços internacionais. O Indicador Cepea/Esalq do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, fechou a R$ 275,22/sc de 60 kg (posto em São Paulo) nessa terça-feira (30-01), queda de 0,4% sobre a terça anterior; no mês, já acumula baixa de 6,3%. Para o robusta tipo 6, peneira 13 acima, o Indicador registra desvalorização de 1,4% em sete dias e de 7,2% no acumulado de janeiro, fechando a R$ 203,94/sc de 60 kg na terça (a retirar da origem). As vendas dessa variedade têm sido destinadas basicamente às torrefadoras.

Em relação ao clima, as recentes chuvas não provocaram danos aos cafezais, mas têm dificultado o escoamento da produção. Alguns produtores também encontram dificuldades na aplicação de insumos. As informações são da assessoria de imprensa do Cepea/Esalq.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.