Cafeicultores capixabas apresentam reivindicações ao Ministério
CI
Agronegócio

Cafeicultores capixabas apresentam reivindicações ao Ministério

O ponto central da reunião será em torno do sistema de importação do café - regime drawback
Por:
Nesta quarta-feira (08), às 10h, os cafeicultores capixabas vão se reunir com o Diretor do Departamento de Café do Mapa - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Edilson Martins de Alcântara, e com o presidente da Comissão Nacional de Café da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo, Breno Mesquita, na sede da Faes – Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo, em Vitória.
 
O objetivo do encontro é debater as principais dificuldades enfrentadas pelos produtores de café, apresentando fatores que não se ajustam à realidade. O ponto central da reunião será em torno do sistema de importação do café - regime drawback. Segundo o presidente da Faes, Julio da Silva Rocha Junior, esse sistema provoca baixa no preço do café e desfavorece a cotação junto ao produtor. “É uma falácia. Por meio desse sistema o cafeicultor fica desprotegido”, afirma o presidente da Faes.
 
Além disso, questões de logística de transporte e armazenamento, crédito e licenciamento ambiental estarão em pauta. A expectativa é que as reivindicações avaliadas pelo Mapa suscitem melhoras para os produtores.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.