CI

Cafeicultores poderão pagar dívida do Funcafé com produto

A conversão da dívida em produto foi autorizada pelo Ministério da Agricultura (Mapa) e permitirá ao governo formar os estoques reguladores de café


Os cafeicultores com dívidas sob contrato de dação em pagamento do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) poderão quitar seus débitos com sua produção, considerando o preço mínimo vigente do café. A conversão da dívida em produto foi autorizada pelo Ministério da Agricultura (Mapa) e permitirá ao governo formar os estoques reguladores de café.

Segundo o diretor do Departamento do Café, da Secretaria de Produção e Agroenergia, Lucas Ferreira, os cafeicultores interessados devem entrar em contato com o Banco do Brasil e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para efetivar a entrega do produto e quitar as parcelas da dívida.

De acordo com o Mapa, o débito de dação em pagamento está estimado em R$ 1,1 bilhão e foi prorrogado até 2020. Com base no preço mínimo em vigor, o montante equivale a aproximadamente 380 mil sacas de café por ano, ou R$ 100 milhões. As condições da operação estão previstas na Portaria 581, publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (7).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.