CI

Cafeicultura brasileira tem grande potencial para continuar crescendo

Dia de Mercado de Café que acontece na terça-feira (18/10), em Linhares (ES)


Dia de Mercado de Café que acontece na terça-feira (18/10), em Linhares (ES)

As perspectivas e tendências do mercado mundial do café e as oportunidades para o Brasil estarão em debate durante o Dia de Mercado de Café que acontece na terça-feira (18/10), em Linhares (ES). O assunto será abordado pelo sócio e diretor da P&A, empresa de consultoria, trading e marketing, Carlos Brando. Para ele, o Brasil tem grande potencial para prosseguir seu crescimento no ramo da cafeicultura. “Hoje temos um consumo mundial de 150 milhões de sacas por ano e a tendência é de que aumente para 200 milhões de sacas. O Brasil é um forte e grande candidato para incrementar este volume”.

O evento é organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), juntamente com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (FAES) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Linhares e tem como objetivo difundir informações técnicas e gerenciais aos cafeicultores, a fim de contribuir para o aumento das margens de lucro da atividade e melhoria nos processos de gestão da propriedade cafeeira. 

Segundo Carlos Brando, as grandes oportunidades e os desafios para o Brasil são ocupar o espaço previsto para o crescimento mundial do consumo do café. “Para isso, precisamos aprender como mecanizar as montanhas, mitigar as mudanças climáticas e reforçar o marketing do nosso produto”. O evento vai abordar também temas relevantes como custo de produção, tendências de mercado e alternativas de redução de custo.

Sobre o cenário brasileiro, o diretor descreve dois ramos. Um para o café arábica e outro para o conilon, conhecido também como café robusta. “O arábica, mais produzido, representa cerca de 60% do mercado, está empatado entre a oferta e a demanda. Já o café robusta ainda está em busca deste equilíbrio”.

A CNA espera que, com mais essa ação de capacitação, os produtores de café estejam ainda melhor preparados para enfrentar as adversidades do seu negócio, reduzindo os riscos e melhorando o gerenciamento de sua empresa rural.

Serviço

Dia de Mercado de Café

Data: 18 de outubro (Terça-feira)
Horário: 13h30 às 17h30
Local:  Auditório do Hotel Days’Inn Linhares - Linhares/ES
Inscrições:  [email protected] e [email protected]
Informações: (27) 3371 2077/2078

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.