CI

Cafeicultura deve apresentar preços melhores neste ano

A menor oferta do grão no mercado pode gerar alta na cotação do produto


O setor cafeeiro e as principais cooperativas do Estado vislumbram negócios rentáveis neste ano. As previsões para a safra de café (2007/08) apontam queda significativa da produção em Minas Gerais, cerca de 37,5% em relação a produção passada, situação ocasionada pela bianualidade negativa e fatores climáticos. Portanto, a menor oferta do grão no mercado pode gerar alta na cotação do produto que, hoje, já está em patamares confortáveis para o cafeicultor à R$ 285 a saca de 60 quilos.

De acordo com o levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra 2007/2008 de café em Minas será da ordem de 13,745 milhões de sacas. A área em produção também aponta redução diante da safra passada, em torno de 4%, podendo fechar em cerca de 968 mil hectares. O Estado responde por cerca de 50% da produção nacional de café e 70% dos municípios desenvolvem o plantio da cultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.