CI

Cai venda antecipada de milho americano


Exportadores dos Estados Unidos reduzem o volume de comercialização na última semana. As vendas antecipadas de milho e de trigo dos Estados Unidos para compradores estrangeiros seguem um ritmo inferior ao do ano passado, segundo informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em relatório divulgado em Washington.

O total das promessas de compra, que reflete o ritmo futuro das exportações norte-americanas de produtos agropecuários, demonstra que os importadores, a partir da semana encerrada no dia 20 de março, adquiriram ou pretendem adquirir 27,9 milhões de toneladas de milho norte-americano, durante o ano de comercialização iniciado em 1º de setembro. Isso significa um declínio de 12% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o relatório do USDA divulgado ontem.

No caso do trigo, as vendas antecipadas para o ano de comercialização com início no dia 1º de junho recuaram 12%, em relação ao ano anterior, a 20,3 milhões de toneladas. As vendas de algodão norte-americano regrediram 5,9%, para 9,6 milhões de fardos, para o ano de comercialização com início em 1º de agosto.

Já as vendas antecipadas de soja para o ano de comercialização que começa em 1º de setembro avançaram 2,5%, a 25,9 milhões de toneladas, divulgou o relatório semanal de vendas de exportação do departamento americano.

No mercado local, as vendas norte-americanas de milho, de algodão, de trigo e de soja declinaram na semana passada, segundo informações o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Exportações menores

As vendas de exportação de milho dos Estados Unidos recuaram 40%, para 701,5 milhões de toneladas para a semana encerrada no dia 20 de março, em comparação com a semana anterior. Os pedidos foram estimadas entre 700 mil toneladas e 900 mil toneladas, volume semelhante ás estimativas iniciais da Cargill Investor Services, sediada em Chicago.

No caso do algodão norte-americano, as vendas caíram 23%, para 276,2 mil fardos, dentro da faixa de 200 mil a 300 mil fardos, previstos pela Cotlook, empresa de pesquisa algodoeira em Memphis, Tennessee, Estados Unidos. Cada fardo pesa cerca de 500 libras, ou cerca de 226,8 quilos.

Para o trigo, o USDA informa que as vendas para exportação caíram 10%, para 373,7 mil toneladas, dentro da estimativa de 300 mil a 450 mil toneladas da Cargill.

As vendas de soja recuaram 3,1%, para 327,6 mil toneladas, conforme a previsão da Cargill, de 300 mil a 400 mil toneladas.

As vendas de exportação de carne bovina dos EUA avançaram para 22,4 mil toneladas, em comparação com 16,2 mil toneladas na semana anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.