CI

Calor e pancadas de chuva ao longo da semana

Chuva concentrou-se sobre a metade Norte do Rio Grande do Sul


Nos últimos sete dias, a chuva concentrou-se sobre a metade Norte do Rio Grande do Sul. Nas áreas produtoras, o acumulado variou de 5 milímetros (mm) entre Santana do Livramento e Dom Pedrito até 50 mm na Região Central. No mês, boa parte do estado está com chuva abaixo da média para o período de 17 dias no mês de fevereiro. Somente na Planície Costeira Externa, os valores estão próximos da média. A temperatura mínima está entre a média e abaixo da média e a temperatura máxima está mais variável com desvios positivos na Planície Costeira Externa e abaixo da média na Fronteira Oeste. Em detalhes, no mês, o acumulado oscila em torno dos 35 mm na Campanha (25% da média mensal). A menor temperatura mínima chegou aos 12°C no dia 05 e a maior máxima alcançou 34°C no dia 09 de fevereiro.

Na Região Central, boa parte da chuva do mês aconteceu na última semana. O acumulado total alcança 70 mm (50% da média mensal). Os extremos de temperatura variaram entre 13°C no dia 12 e 37°C no dia 09 de fevereiro. Na Fronteira Oeste, choveu somente 30 mm até o momento (20% da média mensal). Os extremos de temperatura variaram entre 12°C no dia 13 e 35°C no dia 09 de fevereiro. Na Planície Costeira Externa, o acumulado oscila em torno dos 70 mm (65% da média mensal). Os extremos de temperatura variaram entre 17°C no dia 13 e 36°C no dia 01 de fevereiro. Na Planície Costeira Interna, o acumulado chegou aos 60 mm (45% da média mensal). Os extremos de temperatura variaram entre 14°C no dia 13 e 3°C no dia 09 de fevereiro. E por fim, na Zona Sul, até o momento, choveu 35 mm (20% da média mensal). Os extremos de temperatura variaram entre 12°C no dia 13 e 35°C no dia 09 de fevereiro.

Previsão: A semana será caracterizada pelo calor e pelas pancadas de chuva. Há maior chance de precipitação até a terça-feira e a partir do sábado. O acumulado em sete dias passa dos 50 mm na Fronteira Oeste e oscila entre 15 mm e 30 mm nas demais áreas produtoras. A chuva vem acompanhada de trovoadas e rajadas de vento. Há potencial para granizo nas tardes do sábado e domingo na Região Central, Fronteira Oeste e a Planície Costeira Interna.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.