Calor intenso e baixa umidade aumenta o risco para incêndios
CI
Imagem: Gabriel Luan Rodrigues
REGIÃO CENTRO-OESTE

Calor intenso e baixa umidade aumenta o risco para incêndios

Bloqueio atmosférico segue atuando na região
Por: -Aline Merladete

A massa de ar seco que atua sobre a região – bloqueio atmosférico – manterá as condições de tempo sem variações significativas ao longo desta segunda-feira (25/07). Este bloqueio impede a chegada de umidade sobre a região, dificulta a formação das nuvens carregadas e promove um maior aquecimento. 

As temperaturas podem passar dos 37°C sobre a grande região do Pantanal, oeste do Mato Grosso do Sul, noroeste de Mato Grosso e também em alguns pontos do oeste do Goiás.

Também há alertas em relação aos baixos índices de umidade sobre todo o centro-oeste. No período da tarde, algumas regiões podem registrar valores abaixo dos 20%.  Essa combinação de calor e tempo seco, eleva o potencial das queimadas e aumenta o risco para o surgimento de focos de incêndio. 

E nas projeções de médio prazo, tem uma fraca sinalização do retorno de algumas instabilidades no começo de Agosto. Porém a probabilidade desta previsão se confirmar é baixa.

Veja a previsão do tempo da sua região aqui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.