CI

Calor intenso e baixa umidade aumenta o risco para incêndios

Bloqueio atmosférico segue atuando na região


Foto: Gabriel Luan Rodrigues

A massa de ar seco que atua sobre a região – bloqueio atmosférico – manterá as condições de tempo sem variações significativas ao longo desta segunda-feira (25/07). Este bloqueio impede a chegada de umidade sobre a região, dificulta a formação das nuvens carregadas e promove um maior aquecimento. 

As temperaturas podem passar dos 37°C sobre a grande região do Pantanal, oeste do Mato Grosso do Sul, noroeste de Mato Grosso e também em alguns pontos do oeste do Goiás.

Também há alertas em relação aos baixos índices de umidade sobre todo o centro-oeste. No período da tarde, algumas regiões podem registrar valores abaixo dos 20%.  Essa combinação de calor e tempo seco, eleva o potencial das queimadas e aumenta o risco para o surgimento de focos de incêndio. 

E nas projeções de médio prazo, tem uma fraca sinalização do retorno de algumas instabilidades no começo de Agosto. Porém a probabilidade desta previsão se confirmar é baixa.

Veja a previsão do tempo da sua região aqui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.