Calor mata aves no Vale do Taquari/RS


Agronegócio

Calor mata aves no Vale do Taquari/RS

Os frangos não resistiram ao calor, que chegou a 45ºC dentro do aviário
Por:
151 acessos
O forte calor e a falta de energia em propriedades rurais do Vale do Taquari resultou na morte de milhares de aves no início desta semana. O agricultor Vilson Baron, da localidade de Forqueta Baixa, no interior de Arroio do Meio, perdeu 17 mil frangos na tarde de segunda-feira devido à falta de energia elétrica, no período da 13h até as 16h45min. A informação é de que a AES Sul teria feito o desligamento para manutenção na rede. Os frangos não resistiram ao calor, que chegou a 45ºC dentro do aviário. No ambiente, que é climatizado, estavam alojadas 27 mil frangos com 18 dias. Os prejuízos ainda são foram calculados.


Ontem, as aves mortas foram enterrados em uma vala aberta na propriedade. Baron pretende buscar o ressarcimento dos prejuízos na Justiça.

Situação semelhante aconteceu também na segunda-feira em Cruzeiro do Sul, no bairro São Gabriel. Na propriedade de Valdecir Henz, a interrupção no fornecimento de energia elétrica provocou a morte de 4 mil frangos. Eles tinham 42 dias de vida e estavam praticamente prontos para o abate. O prejuízo estimado é de R$ 20 mil.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink