CI

Calu investe R$ 1,9 milhões em indústria láctea

A partir dos investimentos a Cooperativa terá capacidade de industrializar 100% do leite captado no período da seca


Visando acompanhar as atualizações tecnológicas, bem como agregar valor aos produtos, a Cooperativa Agropecuária Ltda de Uberlândia (Calu) está investindo R$ 1,9 milhões na indústria.

Desse valor, 70% são direcionados à adequação do laticínio e aumento da capacidade de produção, aproximadamente 12% para otimizações em processos e melhoria da qualidade e o restante dos investimentos são destinados à atender as exigências legais, conservação do patrimônio, infra-estrutura e informática.

Segundo o gerente de operações da Cooperativa, Osmar Fedrigo, a partir de agora, a Cooperativa tem capacidade de industrializar 100% do leite captado no período da seca. Fedrigo explica que os investimentos realizados na indústria foram baseados em um projeto desenvolvido pela área de Operações, após um estudo sobre as necessidades da fábrica. Após, passou pela avaliação e aprovação do Serviço de Inspeção Federal (Sif), e agora está sendo implementado, com prazo para conclusão até a primeira quinzena de maio. As informações são da assessoria de imprensa da Calu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.