Agronegócio

Câmara do Leite debate regimento interno e formação do comitê técnico

A finalidade do encontro foi debater o regimento interno e tratar da formação do comitê técnico
Por:
1130 acessos
Representantes da Câmara Setorial do Leite se reuniram na tarde de segunda-feira, dia 30, para debater o regimento interno e ainda tratar da formação do comitê técnico. O evento ocorreu no auditório da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), em Palmas, e contou com a presença de 30 pessoas, entre representantes de órgãos públicos e empresas privadas. As ações visam estruturar a Câmara, que tem por finalidade fortalecer a cadeia produtiva do leite no Tocantins. Atualmente, o Estado produz 269 milhões de litros de leite, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  

O supervisor de Desenvolvimento Animal da Seagro, Cláudio Sayão, comenta que a Câmara tem uma função fundamental na organização da cadeia produtiva do leite. “Na próxima reunião iremos aprovar o regimento interno e então definir detalhes importantes como a frequência das reuniões da Câmara, que deve ocorrer a cada 60 dias”, explicou, acrescentando que aprovado o regimento também será definida a eleição do comitê técnico, responsável por elaborar e aprovar projetos técnicos pertinentes ao setor leiteiro.  

Recentemente, a Câmara do Leite definiu o Plano de Ações para os próximos cinco anos do setor. O objetivo do Plano é aumentar a produção leiteira no Estado, melhorar a capacitação técnica, a qualidade dos produtos, a assistência técnica, a qualidade de vida dos produtores, viabilizar a industrialização, comercialização, logística, infraestrutura e gestão da informação para o setor. 
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink