Câmara instala hoje comissão para rever lei sobre jornada de caminhoneiros
CI
Agronegócio

Câmara instala hoje comissão para rever lei sobre jornada de caminhoneiros

A reunião de instalação será realizada no Plenário 8 a partir das 14h30
Por:
A Câmara instala nesta tarde uma comissão especial para analisar mudanças na jornada de trabalho de caminhoneiros. A nova comissão vai revisar a lei (12.619/12), que entrou em vigor em agosto, e prevê descanso obrigatório de 30 minutos a cada 4 horas de direção e 11 horas diárias de repouso.

Entidades do setor, no entanto, argumentam que as rodovias não têm infraestrutura adequada para oferecer locais de descanso em número suficiente e de forma segura. Além disso, os ruralistas afirmam que a lei inviabiliza o escoamento da produção rural.


A reunião de instalação será realizada no Plenário 8 a partir das 14h30.

A criação da comissão foi acertada no mês passado. Na ocasião o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, pediu pressa aos líderes partidários "para indicação dos nomes e composição da mesa diretora da comissão".

A comissão será formada por 27 titulares e 27 suplentes. O presidente do grupo deve ser o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), ex-caminhoneiro e produtor de laranja; e o relator, o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), da bancada ruralista.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.