Câmara Setorial do Biodiesel reunida no Rio Grande do Sul

Biodiesel

Câmara Setorial do Biodiesel reunida no Rio Grande do Sul

34ª. reunião ordinária da CSOB promovida pelo Conselho do Agronegócio do MAPA
Por:
74 acessos

Acontece na terça-feira (13/11), em Passo Fundo/RS, a 34ª. reunião ordinária da Câmara Setorial de Oleaginosas e Biodiesel (CSOB) promovida pelo Conselho do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA. O pesquisador da Embrapa Agroenergia, Bruno Laviola, apresenta na reunião a primeira versão da proposta do Plano de Política Pública com foco em Inovação na Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel.

Segundo o pesquisador, a expectativa é, até o início do próximo ano, entregar ao MAPA uma proposta de inovação alinhada as demandas do setor produtivo, contendo ações nas vertentes de pesquisa & desenvolvimento, transferência de tecnologia e de políticas públicas. O setor precisa ter muito bem estabelecidos os “nortes” que se deseja e o que deve ser feito para se chegar onde se deseja.

Na pauta da reunião também está prevista a palestra "Evolução, transferência de tecnologia e demandas para a expansão e desenvolvimento da produção brasileira de canola", que será proferida pelo pesquisador da Embrapa Trigo, Paulo Ernani Peres Ferreira, e Vantuir Scarantti, Presidente da Abrascanola.

Ao final do evento, o grupo de conselheiros e convidados visitam a Usina Integrada de Biodiesel (BSBIOS). Com duas plantas industriais: produção de biodiesel e de processamento de grãos, a Usina tem capacidade de produzir 288 milhões de litros de biodiesel por ano. Cerca de 1 milhão de toneladas de soja são processadas, gerando uma produção de 216 mil toneladas de óleo vegetal degomado e 777 mil de farelo de soja.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink