CI

Cambará do Sul promove a 25ª edição da Feira do Mel

Continuidade a programação da 25ª Feira do Mel e 1º Exposição de Produtos e Equipamentos Apícolas


Nesta semana (de 05 a 08/04), tem continuidade a programação da 25ª Feira do Mel e 1º Exposição de Produtos e Equipamentos Apícolas, na Praça São José, em Cambará do Sul. A Emater/RS-Ascar faz parte da Comissão Organizadora do evento. 

A programação da feira durante esses quatro dias contará com diversas palestras sobre assuntos como hidromel, associativismo, empreendedorismo e mercado, produção de pólen e polinização e os desafios contemporâneos na apicultura, além de apresentações de música e dança, torneio de laço e jogos, entre outras atrações. 

A feira terá em torno de 38 estandes, dos quais seis são de apicultores para a comercialização de mel. Segundo o técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar de Cambará do Sul, Neimar Fonseca e Silva, foi estipulado um preço mínimo por quilo de R$ 20,00 o amarelo e R$ 25,00 o branco. Os demais estandes são de produtos artesanais, vestuário, gastronomia e exposição de produtos apícolas. Conforme o técnico, estima-se uma produção de mel em torno de 250 ton na safra 2017/2018, produção esta que há duas safras não vinha sido alcançada pela influência de intempéries climáticas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.