Camex aprova Estratégia Internacional do Agro

Normativa

Camex aprova Estratégia Internacional do Agro

Camex publicou Estratégia para a Abertura e Ampliação de mercados e a Promoção Internacional do Agronegócio Brasileiro (Esiagro)
Por:
184 acessos

O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex) publicou, no fim de dezembro, Estratégia para a Abertura e Ampliação de mercados e a Promoção Internacional do Agronegócio Brasileiro (Esiagro). Trata-se de um projeto da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

A Estratégia Internacional do Agro foi coordenada pelo consultor Evandro Brito que, ao longo de mais de um ano, ouviu atores públicos e privados em todo o país. Com a visão completa das necessidades do setor e das políticas em andamento, foi proposta uma linha com visão de futuro de médio e longo prazos – cinco eixos estratégicos, 23 diretrizes e 69 ações, que vão orientar a atuação governamental no comércio internacional do agronegócio.

A publicação do documento pela Camex marca o respaldo institucional à iniciativa liderada pelo Ministério da Agricultura por parte dos demais órgãos públicos relacionados ao comércio exterior. “A chancela da Camex à Estratégia Internacional do Agro mostra que o Estado brasileiro tem rumo claro e consistente para levar o nosso agronegócio a ocupar o espaço que ele merece no mundo”, disse o secretário Odilson Silva ou pelo site http://ead.senargo.org.br/fale-conosco.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink