Caminhão itinerante da Corteva fecha 2018 circulando por quase 20 cidades entre Brasil e Paraguai

Soja

Caminhão itinerante da Corteva fecha 2018 circulando por quase 20 cidades entre Brasil e Paraguai

Em 2019, novas cidades serão contempladas com a passagem do caminhão
Por:
230 acessos

Este mês chega ao fim a programação de 2018 do projeto educativo “Expedição da Agricultura para a Vida”, da Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont. No total, o caminhão itinerante percorreu mais de 14 mil quilômetros. Ao todo, foram 72 treinamentos e 1.214 participantes, ao longo de 16 cidades no Brasil, como Araraquara, Dourados, Rondonópolis e Brasília, e 3 no Paraguai, novidade em 2018. O projeto teve início no fim de 2016 e tem como principal objetivo disseminar boas práticas agrícolas. Em 2019, novas cidades serão contempladas com a passagem do caminhão e os treinamentos ganharão conteúdos novos.

O caminhão tem 7 metros de comprimento e 3,5 de largura, com baú adaptado e dividido em ambientes visualmente atrativos. Cada tema lecionado conta com apresentações teóricas e práticas interativas, que são realizadas nesses ambientes e por meio de jogos nos quais os participantes testaam seu conhecimento de forma lúdica.

Sobre a Divisão Agrícola da DowDuPont

A Divisão Agrícola da DowDuPont, uma área de negócios da DowDuPont (NYSE: DWDP), combina os pontos fortes da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences. Em conjunto, a Divisão Agrícola fornece aos produtores em todo o mundo o portfólio mais completo da indústria, desenvolvido ao longo de um pipeline de pesquisa robusto em germoplasma, traits, biotecnologia e proteção de culturas. A divisão está empenhada em oferecer inovação, ajudando os agricultores a aumentar a produtividade e garantir a segurança alimentar para uma população global crescente. A DowDuPont pretende separar a Divisão Agrícola em uma empresa independente de capital aberto.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink