Caminhoneiro pode conferir cadastro no Carga Online por SMS ou Internet
CI
Agronegócio

Caminhoneiro pode conferir cadastro no Carga Online por SMS ou Internet

Nova funcionalidade do sistema
Por:
Atendendo aos pedidos dos caminhoneiros que descarregam grãos no Porto de Paranaguá, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) acaba de adotar uma nova funcionalidade no sistema Carga Online, que ordena a chegada de caminhões até o Porto. A partir de agora, os caminhoneiros poderão consultar, via SMS ou pela internet, se a carga que irão transportar já está cadastrada no sistema eletrônico do Porto, evitando chegar ao Pátio de Triagem sem o cadastramento prévio.

 
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil) analisa o contexto de escoamento das safras de forma integrada. “Reunimos aqui na secretaria as demandas do Porto e dos demais órgãos onde atuamos para que possamos trabalhar de forma conjunta, em parceria com as concessionárias e o transporte ferroviário. E as melhorias que estão sendo feitas no Carga Online são resultado deste processo”, explica.
 
“Nosso trabalho de aprimoramento constante do Carga Online inclui ouvir todos os usuários do sistema, para tentar atender as necessidades. E uma demanda comum entre os caminhoneiros era uma forma de averiguar se a carga que eles estavam transportando estava ou não cadastrada no sistema da Appa”, explica o superintendente dos portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino. “Esta é mais uma garantia para o caminhoneiro que já descobriu o quanto é mais vantajoso não ter que aguardar para descarregar naquelas intermináveis filas de caminhões”, completa Dividino.

 
Para saber se a carga está cadastrada no sistema, o caminhoneiro precisa mandar uma SMS para o número 28595 com a palavra “Appa” e ao número da placa do caminhão (letras e números). Dentro de poucos minutos, o sistema responderá se a carga está cadastrada ou não.
 
Outra maneira de conferir o cadastro é a través da internet. No site da Operação Safra (www.operacaosafra.pr.gov.br), basta inserir a placa do veículo no campo indicado – na página inicial – e imediatamente averiguar se o caminhão já está cadastrado.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.