Caminhos da Integração traz receitas da alimentação escolar
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,126 (0,05%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,05%)


Agronegócio

Caminhos da Integração traz receitas da alimentação escolar

O público que visitar a Expointer 2010 poderá conferir o preparo de receitas que são servidas em escolas
Por: -Marianna
1635 acessos
A alimentação escolar é a temática que está sendo apresentada, neste ano, na Casa da Família Rural, no Caminhos da Integração. Por isso, até domingo (05), o público que visitar a Expointer 2010 poderá conferir o preparo de receitas que são servidas na merenda escolar dos municípios de Barra do Ribeiro, Camaquã, Barão do Triunfo e Serro Grande do Sul (RS).

A demonstração é feita por merendeiras, agricultores, nutricionistas e extensionistas da Emater/RS-Ascar, às 11h e às 15 horas. Serão elaborados pratos como pizza de arroz com molho de legumes, pão de batata doce da tia Elisabeth e bolo de mel e o público visitante poderá degustar.

Estas receitas passaram a fazer parte dos cardápios das escolas destes municípios e de Tapes, Sentinela do Sul e Sertão Santana, a partir do momento em que as escolas tiveram que se adaptar a Lei n° 11.947 (de 16 de junho de 2009). Segundo esta lei ao menos 30% da merenda escolar nos municípios deve ser adquirida de agricultores familiares.

A nova regra beneficiou agricultores como Rosinei Rocha, de Sertão Santana, que registrou um incremento de 50% nas suas vendas. “A demanda no momento está até maior que a produção, mas já estamos fazendo as ampliações necessárias”, contou ele, que esta semana conheceu as receitas elaboradas com produtos da agricultura familiar na Cada da Família Rural.

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink