CI

Campanha (RS) deve compensar queda na área do arroz

A região deve compensar a diminuição da área com aumento da produtividade


A região mais afetada com o déficit hídrico que atingiu o Rio Grande do Sul neste ano deve compensar a diminuição da área plantada com aumento da produtividade. A Campanha ostenta uma das maiores colheitas de arroz do Estado, mas sofreu com a falta de chuvas e encerrou o plantio com 31% de redução da área.

Conforme o agrônomo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Eloy Cordero, os municípios mais atingidos foram Bagé, Santana do Livramento, São Gabriel e Dom Pedrito. Os produtores adotaram o plantio adiantado para aproveitar a água das chuvas na primeira irrigação. Mesmo assim, os recursos hídricos estão esgotados e as barragens têm capacidade para irrigar 90% da área.

A previsão da Somar Meteorologia indica chuvas em torno de 80 milímetros para a próxima semana, o que deve garantir a irrigação dos 121 mil hectares de arroz plantados na região. As informações são da assessoria de imprensa do Irga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.