Campanha #unidoscontraogreening aumenta engajamento da sociedade no combate à doença

#unidoscontraogreening

Campanha #unidoscontraogreening aumenta engajamento da sociedade no combate à doença

O Fundecitrus intensificou as ações da campanha de marketing #unidoscontraogreening
Por:
127 acessos

O Fundecitrus intensificou as ações da campanha de marketing #unidoscontraogreening, que visa conscientizar a sociedade sobre o impacto e poder destrutivo da doença,  de julho a novembro de 2018.  Somando o alcance total das mídias de divulgação, foram mais de 15 milhões de pessoas alcançadas neste período por comerciais em televisão e em rádio, materiais técnicos, eventos regionais, matérias na mídia jornalística, outdoors e publicações nas redes sociais.

Para mensurar o impacto das ações na conscientização da sociedade, o Fundecitrus realizou uma pesquisa de marketing antes e depois da intensificação das divulgações.

A análise comparativa dos resultados aponta para um aumento do reconhecimento da campanha e de sua relevância para a economia do estado de São Paulo. Em julho, quando foi aplicado o primeiro questionário, 43% dos entrevistados conheciam a campanha, no segundo aplicado em novembro depois de ampla divulgação, 83% sabiam do que se tratava a #unidoscontraogreening.

A campanha também tem refletido no aumento da facilidade do controle externo do greening feitos por grupos de citricultores regionalmente em áreas críticas de incidência da doença com murtas e plantas de citros sem controle, realizados com o apoio do Fundecitrus. O índice de aceitação de substituição das plantas está em cerca de 90%.

Para saber mais sobre a campanha e o greening, acesse ao hotsite: www.unidoscontraogreening.com.br


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink