CI

Campanha busca fortalecer setor de exportação

A campanha tem dois eixo


A campanha tem dois eixo A campanha tem dois eixo - Foto: Pixabay

A ApexBrasil lançou uma campanha nacional para promover o programa Exporta Mais Brasil 2024, visando fortalecer o setor de exportação brasileiro. A iniciativa conecta empresas de diversos setores produtivos com compradores internacionais por meio de rodadas de negócios. Com o slogan "Você cresce e o Brasil cresce junto", a campanha, criada pela agência Nova, usa filmes e spots para atingir produtores de todos os tamanhos, destacando segmentos como artesanato, moda, agropecuária, indústria moveleira e varejo.

A campanha tem dois eixos: o primeiro, de alcance nacional, com uma abordagem institucional, é veiculado em TVs fechadas, rádios, aeroportos e mídias digitais desde 4 de junho. O segundo, focado em mídias regionais, já está em exibição nas áreas das rodadas do programa. “Durante a criação, o principal desafio foi conseguir demonstrar a importância do programa para a economia do Brasil e desenvolvimento dos empreendedores e empresas. Ao mesmo tempo, era importante que fosse uma campanha motivacional que gerasse identificação dos profissionais para que eles cresçam e alcancem conquistas significativas”, comenta Luiz Arthur Vasconcelos (Tutu), redator da Nova.

Em sua primeira edição, lançada em 2023, o programa Exporta Mais Brasil gerou mais de R$ 275 milhões em negócios, envolvendo 13 estados brasileiros, mais de 350 empresas nacionais, 143 compradores internacionais e 3.496 reuniões de negócios. A segunda edição, em 2024, prevê 16 rodadas, abrangendo estados não contemplados no ano anterior. Em 2024, o programa continua a apoiar, preparar e qualificar empresas e empreendedores para o mercado internacional, facilitando a conexão com compradores estrangeiros. A ApexBrasil busca expandir seu alcance e expertise, promovendo mais negócios.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.