CI

Campanha de recebimento itinerante de embalagens em Limoeiro do Norte

Promovida pela Aciavale, com apoio do inpEV, ação viabilizou a devolução do material pelos agricultores da região


Promovida pela Aciavale, com apoio do inpEV, ação viabilizou a devolução do material pelos agricultores da região

Nos dias 9 e 10 de setembro, foi realizada a campanha de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos em Limoeiro do Norte (CE). Com a participação dos agricultores da região, foi possível retirar do meio ambiente 2.630 kg de embalagens vazias. A ação, promovida pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas do Vale (Aciavale), que representa as revendas de Limoeiro do Norte e região do entorno, teve o apoio da Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace), da Associação do Comércio Agropecuário do Semiárido (Acasa), da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) e do inpEV, instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

O material recolhido foi levado à central de recebimento de embalagens vazias de Mossoró (RN) - gerenciada pela Acasa, para posterior destinação ambientalmente correta (reciclagem ou incineração). Atualmente são produzidos 17 artefatos a partir da reciclagem das embalagens vazias de defensivos agrícolas como conduíte corrugado, barricas para incineração, dutos corrugados, sacos plásticos para descarte de lixo hospitalar, caixa para fiação elétrica, entre outros.

As informações são da assessoria de imprensa do inpEV.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.