Campanha de Vacinação Contra Aftosa em GO começa dia 29

Agronegócio

Campanha de Vacinação Contra Aftosa em GO começa dia 29

A cerimônia ocorre às 9 horas, na zona rural da cidade de Goiás
Por:
2133 acessos
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado de Goiás – Seagro e a Agência Goiana de Defesa Agropecuária do Estado de Goiás – Agrodefesa lançam na sexta-feira (29) a Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa. A cerimônia ocorre às 9 horas, na fazenda do pecuarista Pedro Jardim, na zona rural da cidade de Goiás. A meta é alcançar todos os pecuaristas, responsáveis por imunizar 21 milhões de bovinos e bubalinos, entre os dias 1º e 31 de maio.


A imunização começou na quarta-feira (27) em Goiás, a partir da distribuição e veiculação do material publicitário impresso, no rádio e televisão e também na internet. Para agilizar o início dos trabalhos no campo a Agrodefesa também libera no dia 29 os lotes com as doses da vacina. A meta do governo estadual é estabelecer a imunização única, a partir de novembro deste ano, quando apenas os animais de até 24 meses serão vacinados.


"Precisamos da total dedicação do pecuarista, para o êxito da campanha, o que possibilitaria a vacina única, ainda este ano", lembrou o presidente da Agrodefesa, Antenor Nogueira durante o lançamento do plano de mídia, realizado na Seagro. O secretário da Agricultura, Antônio Flávio Camilo de Lima, também conclama os pecuaristas ao engajamento na campanha.


O anseio do Governo Estadual é a erradicação em definitivo da doença no território goiano, com única imunização. O presidente da Associação Goiana dos Revendedores de Produtos Agropecuários - Agerpa, Roberto Taveira, expõe a importância da entidade no auxílio para o cumprimento da meta da campanha e convencimento dos pecuaristas. Taveira ainda reconhece a responsabilidade da Agerpa no armazenamento e controle de temperatura do produto.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink