CI

Campanha deve recolher cinco mil embalagens de agrotóxicos em Viadutos

Iniciativa é da Emater/RS-Ascar, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a prefeitura e a Cotrel


A Emater/RS-Ascar, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a prefeitura e a Cooperativa Tritícola de Erechim (Cotrel), está realizado uma campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos no município de Viadutos. Já foi realizada uma ação na quarta-feira (13/03), em seis comunidades, que retirou 1050 embalagens das propriedades rurais. Estão previstas outras duas: nos dias 27 de março e 3 de abril. 

“A orientação é para que os produtores lavem bem as embalagens e deixem as tampas separadas e acondicionadas em sacos plásticos. A prefeitura coloca um caminhão à disposição para o recolhimento e transporte das embalagens até a unidade da Cotrel em Erechim”, explica o técnico da Emater/RS-Ascar, Alceu Lira.

O material recolhido é encaminhado para a Central de Reciclagem em Passo Fundo. Segundo Lira, deverão ser retiradas das propriedades em torno de cinco mil embalagens de agrotóxicos. “Após recicladas, elas terão um destino adequado, deixando de poluir rios e evitando alagamentos, pois muitas destas embalagens acabam entrando na rede de esgoto das cidades”, destaca Lira. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.