Campanha melhorou o consumo de suínos em três Estados
CI
Agronegócio

Campanha melhorou o consumo de suínos em três Estados

Com a mudança na apresentação da carne, o consumidor começou a comprar os cortes que ele deseja
Por:

Desde o início da campanha em São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais, houve aumento no consumo da carne suína, principalmente nas classes C e D.

“O consumidor dessas classes não comprava a carne suína antes porque só encontrava as peças com mais gordura ou as maiores, que custam mais caro. Com a mudança na apresentação da carne, o consumidor começou a comprar os cortes que ele deseja em quantidade e preço mais acessível”, analisou Salles.

A campanha dos criadores de suínos tem a frente mais forte em São Paulo, em três grandes redes de supermercados. Iniciada em setembro do ano passado, a campanha passará para as lojas Carrefour a partir de fevereiro.

A ABCS e as associações estaduais pretendem subir a média de consumo do brasileiro de 12 quilos per capita por ano para algo próximo dos 30 quilos consumidos no vizinho Paraguai. Em Mato Grosso essa média de consumo cai para sete quilos por pessoa consumido no ano.

Para Valentini, a campanha será importante para todas as partes porque trabalhará a confiança do consumidor nos benefícios e no sabor da carne. Ao empresário supermercadista há o aumento do consumo e, automaticamente, dos lucros. E ao produtor, há a segurança de que seu produto será comprado e pode até ser que o preço suba por causa do aumento do consumo.

O presidente da ABCS esteve nessa terça-feira (30-01) em Cuiabá (MT) para discutir os detalhes do 12º Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, que ocorrerá de 25 a 28 de abril e tem como pauta a mudança do foco dos produtores para o consumidor, com os temas sanidade animal, mercados, biossegurança e exportação.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink