CI

Campanha no MT visa elevar o consumo de carne suína

As ações começaram na rede supermercados Modelo, em Cuiabá, e em pouco mais de seis meses o consumo aumentou 70%


Em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Suínos, a Associação dos Criadores de Suínos do Estado (Acrismat) desenvolve uma campanha desde 2006 com a Associação dos Supermercados do Estado, visando a elevação do consumo da carne suína. As ações começaram na rede supermercados Modelo, em Cuiabá, e em pouco mais de seis meses o consumo aumentou 70%. A estimativa era comercializar 400 toneladas em 2006, mas seguramente a Asmat fechou o ano com média acima de 500 toneladas. Só neste fim de ano a rede vendeu mais de 40 toneladas de carne suína, 15 toneladas a mais que em 2005.

O programa, que tem como objetivo principal aumentar o consumo de carne suína per capita de 7 para até 14 quilos, ainda prevê várias ações este ano. Outras redes de supermercado da capital e do interior devem adotar as ações de marketing e valorização da carne suína nas gôndolas dos seus supermercados. Mato Grosso possui cinco grandes redes de supermercados, todas localizadas na capital e com sede em cidades pólo do Estado.

Licenças:

A Acrismat ainda negocia com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) a lei n° 8418/05, que disciplina a cobrança de serviços de vistoria, análise e inspeção para fins de licenciamento ambiental de várias atividades inclusive a suinocultura.

Seminário:

Para mostrar o potencial do Estado a outras regiões do país, Cuiabá irá sediar em abril o 12° Seminário Anual da Suinocultura, evento que deverá trazer o poresidente da Organização Internacional de epizootias (OIE), Bernard Vaillat. O evento deverá contar com a presença de mais de 1,5 mil participantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.