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Campanha para divulgar carne suína não deslancha em MG

A expectativa é que o consumo de carne suína passe dos atuais 18 quilos per capita


Algumas das principais ações da campanha de incentivo ao consumo de carne suína em Minas Gerais, coordenada pela Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (Asemg), que envolvem diretamente o cliente, ainda dependem de negociações com as redes supermercadistas. A Asemg está em contato com a DMA Distribuidora - que controla os supermercados Epa, Mart Plus e Via Brasil -, conforme o presidente da associação, José Arnaldo Cardoso Penna.

A expectativa é que o consumo de carne suína, em Minas, passe dos atuais 18 quilos per capita, por ano, para 20 quilos. "Estamos tentando acelerar o contato com os supermercados, através da Associação Mineira de Supermercados (Amis)", disse Penna. A rede DMA Distribuidora conta com 64 lojas em Belo Horizonte.

Segundo Pena, o objetivo da campanha é alcançar o consumidor das diversas classe sociais. "Vamos eleger três supermercados, que congregam público de poder aquisitivo diferenciado", destacou Penna. Segundo ele, a carne a ser colocada nos estabelecimentos, para degustação do público, será fornecida por frigoríficos do setor.

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