Campanha para divulgar carne suína não deslancha em MG
CI
Agronegócio

Campanha para divulgar carne suína não deslancha em MG

A expectativa é que o consumo de carne suína passe dos atuais 18 quilos per capita
Por:

Algumas das principais ações da campanha de incentivo ao consumo de carne suína em Minas Gerais, coordenada pela Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (Asemg), que envolvem diretamente o cliente, ainda dependem de negociações com as redes supermercadistas. A Asemg está em contato com a DMA Distribuidora - que controla os supermercados Epa, Mart Plus e Via Brasil -, conforme o presidente da associação, José Arnaldo Cardoso Penna.

A expectativa é que o consumo de carne suína, em Minas, passe dos atuais 18 quilos per capita, por ano, para 20 quilos. "Estamos tentando acelerar o contato com os supermercados, através da Associação Mineira de Supermercados (Amis)", disse Penna. A rede DMA Distribuidora conta com 64 lojas em Belo Horizonte.

Segundo Pena, o objetivo da campanha é alcançar o consumidor das diversas classe sociais. "Vamos eleger três supermercados, que congregam público de poder aquisitivo diferenciado", destacou Penna. Segundo ele, a carne a ser colocada nos estabelecimentos, para degustação do público, será fornecida por frigoríficos do setor.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink