CI

Campanha possibilita que agricultores contribuam para o combate ao câncer

A campanha Saca do Bem auxilia na captação de recursos para o Hospital do Câncer de Londrina (HCL)


Foto: Divulgação

O câncer é um dos principais problemas de saúde pública no Brasil e no mundo. Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA), para cada ano do triênio 2020-2022 ocorrerão 625 mil casos novos de câncer. A incidência e a mortalidade por câncer vêm aumentando e contar com o apoio de instituições e doações pode salvar vidas. Foi pensando em contribuir com a possibilidade de tratamento e aumentar a qualidade de vida das pessoas com câncer, que a Trimble Inc. se uniu ao Hospital do Câncer de Londrina (HCL) para colaborar com a campanha “Saca do Bem”, uma ação solidária que visa captar recursos para o combate da doença.

Agricultores do Brasil todo agora podem doar parte da sua produção ao hospital, que é referência em oncologia para 166 municípios do Paraná e atende hoje cerca de 40 mil pessoas por ano. É possível doar qualquer valor e para fazer parte deste movimento e contribuir com a “Saca Virtual”, acesse https://sacavirtual.trimble.com/.

Além de viabilizar as doações online, a Trimble lançou um vídeo sobre a ação em suas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) e, a cada visualização, doará um real para o HCL. Ao todo, além da estrutura da “Saca Virtual”, a multinacional poderá doar aproximadamente R$100 mil. Para que a doação chegue a este total, todos poderão ajudar assistindo e compartilhando o vídeo.

Lígia Amaral, Gerente de Marketing e Comunicação da América Latina da Trimble Agricultura, ressalta que o agronegócio é responsável por mais de 25% do PIB brasileiro (CNA, 2020). “Juntar a força do agronegócio a uma causa como essa certamente salvará vidas. Além de ser a força da nossa economia e alimentar milhares de pessoas, agora ele também pode proporcionar uma colheita de esperança. O HCL faz um trabalho excepcional e precisa de recursos para manter toda uma estrutura para atender pacientes de dezenas de municípios próximos”, observa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.