CI

Campanha Regional Produza seu Alimento e Colha Saúde incentiva piscicultura em São José das Missões

Emater/RS-Ascar de São José das Missões vem incentivando, por meio da Campanha Regional Produza seu Alimento e Colha Saúde, a criação de peixes.


A equipe da Emater/RS-Ascar de São José das Missões vem incentivando, por meio da Campanha Regional Produza seu Alimento e Colha Saúde, a criação de peixes no município. Na tentativa de aumentar a produção para o autoconsumo e a geração de renda com a comercialização do pescado a Emater/RS-Ascar já articulou o povoamento de viveiros de produção com mais de 60 famílias, entregando mais de 50 mil alevinos apenas neste ano.

Na semana passada foram entregues alevinos para 10 famílias, a fim de povoar seus viveiros. Com estes produtores a Emater/RS-Ascar realizou uma capacitação abordando temas como o manejo e construção de tanques, qualidade da água e alimentação de peixes, ministrada pelo técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar Dilamar Chaves e pelo engenheiro agrônomo Mairo Piovesan.

O município de São José das Missões conta hoje com 25 piscicultores, que trabalham principalmente com carpas e tilápias, produção que tem aumentado significativamente. "A piscicultura no município tem total apoio da Emater, que além de capacitações coletivas para os piscicultores, também atua na assistência técnica direta nas propriedades, fazendo o trabalho de biometria, cálculo de alimentação, orientações para construção de tanques, processamento do pescado e na articulação para a comercialização", enfatizou Mairo.

A piscicultura é uma das atividades fomentadas através da Campanha Regional Produza seu Alimento, Colha Saúde, que busca a promoção e incentivo da segurança e soberania alimentar como forma de garantir menores custos e maior qualidade de vida às famílias rurais. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.