Campeã: Cultivar da Embrapa vence ranking de produtividade
CI
Agronegócio

Campeã: Cultivar da Embrapa vence ranking de produtividade

BRS 284, soja não-transgênica da Embrapa, ganha em 1º, 3º e 4º lugares
Por:
BRS 284: essa é a cultivar de soja não-transgênica da Embrapa, a grande vencedora do 4º Ranking de Produtividade da Soja Safra 2012/2013, de Laguna Carapã, MS. Em 2012, a BRS 284 também foi campeã durante a 3ª edição do evento.

Neste ano, o concurso contou com a participação de 28 produtores rurais, e a BRS 284, cultivar da Embrapa desenvolvida em parceria com a Fundação Meridional, ganhou em 1º, 3º e 4º lugares. O resultado do ranking foi divulgado na abertura do evento, na noite de sexta-feira, 19 de abril, em Laguna Carapã.

Os três produtores rurais premiados com a BRS 284 são do município do concurso. O primeiro colocado do ranking é o Grupo BS, com produtividade de 82,26 sacas/hectare. Os outros dois premiados com alta produtividade são Vanderlei Spessato, na terceira colocação, com 77,26 sacas/hectare; e na quarta colocação, Irineu Celso Hermes, com produtividade de 75,68 sacas/hectare. 

Estiveram presentes no evento o chefe geral da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados, MS), Fernando Mendes Lamas, e o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia, Claudio Lazzarotto.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.